Dias

Sérgio Brazão vai atuar na organização da conferência mundial do clima em Belém

O engenheiro agrônomo Sérgio Brazão, ex-secretário municipal de Meio Ambiente de Belém, vai ocupar um cargo de assessor especial para a organização da 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas em Belém (COP-30).


Conforme anúncio oficial feito em janeiro deste ano, a capital paraense é a cidade escolhida pelo governo brasileiro como candidata para sediar a COP 30, em 2025. Com essa indicação, o Brasil pretende colocar a Amazônia como protagonista na condução das discussões sobre mudanças climáticas e futuro sustentável.


Para o prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, é importante antecipar o planejamento da gestão para que a cidade esteja preparada e pronta para receber um evento da magnitude da conferência climática mundial.


“Às vésperas de receber o mundo para debater as mudanças climáticas, com a COP-30, em 2025, somos ainda mais obrigados a nos preparar para debater um plano diretor com uma política voltada para enfrentar a questão climática. E Belém, como metrópole, tem muito a contribuir”, disse o prefeito.


Ex-titular da Semma e servidor da Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA), Sérgio Brazão tem mestrado em Solos e Nutrição de Plantas e doutorado em Geologia. Na UFRA, atua há 36 anos como engenheiro agrônomo nas áreas ambiental, de pesquisa, ensino e extensão rural e também ocupou o cargo de pró-reitor de Extensão da universidade.

Notícias recentes